Preparando-se para uma entrevista de massagem – O que todo massoterapeuta deve saber e perguntar

Antes de começar a trabalhar como massoterapeuta, você precisa fazer uma entrevista de massagem para conseguir o emprego, e entrevistar para uma posição de massagem é bem diferente da maioria dos outros processos de entrevista. Para muitos massoterapeutas, o primeiro trabalho que eles realizam diretamente na escola de massagem é para um quiroprático, ou um proprietário de spa / salão de beleza, em vez de trabalhar como um contratado independente, e é importante saber o que perguntar para aceitar a posição correta. Entender se você vai trabalhar como funcionário ou contratado independente – especialmente quando um massoterapeuta está iniciando sua prática – é útil para decidir onde trabalhar.

Por que você precisa de um currículo e carta de apresentação ao entrevistar para uma posição de massagem

Enquanto você não vai estar sentado em uma mesa ou números crunching, você precisa preparar um currículo e carta de apresentação para sua entrevista de massagem antecipada. Mesmo que seja um ambiente não tradicional, seu empregador vai querer ver que você é um massoterapeuta profissional que pode representar a si mesmo adequadamente, e uma carta de apresentação bem escrita pode mostrar que você tem boas habilidades de comunicação – um recurso inestimável ao trabalhar com um conjunto diversificado de clientes. Certifique-se de incluir informações sobre sua escola, suas modalidades e seus certificados pretendidos – quanto mais um empregador em potencial souber sobre você e seus interesses específicos, mais você se destacará do resto da multidão e maior a probabilidade de que você em breve estar entrevistando para a posição de massagem.

Entrando para uma entrevista de massagem

Quando você receber uma ligação para uma entrevista, prepare-se para fazer uma massagem. Isso pode surpreender alguns candidatos, mas você está entrevistando para uma posição de massagem, e seu empregador quer saber o que você pode fazer e como é seu estilo. Porque você quer estar confortável ao dar a massagem, não se esqueça de usar uma roupa apropriada para uma massagem e uma entrevista em pessoa. Muitas vezes, calça de yoga preta limpa e comprida e uma camisa com colarinho funcionam bem.

Ao contrário da maioria das entrevistas onde se espera que os aplicadores usem calças e uma camisa de botão, seu potencial empregador espera que um massoterapeuta esteja vestido para a massagem de teste. Só para ter certeza, quando você agendar a entrevista de massagem, pergunte ao telefone qual seria o traje apropriado. Além disso, é sempre uma boa idéia chegar à entrevista de massagem totalmente preparada – um massagista deve trazer suprimentos para a entrevista, como lençóis, loção ou óleo. Embora o entrevistador provavelmente tenha esses suprimentos à mão, é sempre uma boa ideia estar no controle da sessão, estando totalmente preparado.

Ao entrevistar para uma posição de massagem, dependendo do tamanho do negócio, uma pessoa de recursos humanos ou o proprietário provavelmente será a primeira pessoa a se sentar com você por alguns momentos e conversar com você sobre sua educação e experiência. Durante a entrevista de massagem, esteja preparado para falar sobre o que aprendeu na escola, quais são suas modalidades mais fortes e mais fracas, o que você imagina para si mesmo como massoterapeuta e sobre sua experiência anterior com clientes. Em seguida, você fará uma massagem de teste, seja uma massagem abreviada (30 minutos ou menos) ou uma massagem padrão (uma hora), mostrando sua capacidade de fazer massagem sueca e profunda. Entrevistando para uma posição de massagem, às vezes, mas não com freqüência, envolve ser convidado a demonstrar competência em modalidades adicionais que você listou em seu currículo, como terapia de pedras quentes, ou massagem esportiva.

É importante ser você mesmo durante a entrevista de massagem. Apenas relaxe e dê a mesma massagem que você daria a um cliente. Não fique nervoso, porque ele virá através do seu toque. Seu empregador está olhando para ver sua habilidade como um massagista, e quanto mais natural e relaxado você for, melhor será a entrevista para a posição de massagem.

Obtendo o trabalho e trabalhando

Se a entrevista de massagem for bem e você conseguir o emprego, provavelmente começará como um massagista em período integral ou em meio período. Certifique-se de falar com seu empregador de antemão sobre o método de compensação e seu projeto como um empregado ou um contratante independente, porque estes são muito diferentes e podem ter um grande impacto sobre sua receita e declaração de impostos no final do ano.

Essa é uma pergunta muito importante quando se entrevista para a posição de massagem, pois os funcionários devem trabalhar durante um conjunto de horas, só podem trabalhar para um empregador de cada vez e devem obedecer aos padrões de serviço e instruções do empregador sobre como entregar massagem terapêutica. Do ponto de vista financeiro, certifique-se de entender durante a entrevista de massagem se você será um empregado, pois os empregadores pagam a maioria dos impostos do empregado, e o massoterapeuta freqüentemente é elegível para benefícios como seguro de saúde e férias pagas.

Ao contrário dos funcionários, os contratados independentes normalmente podem definir suas próprias horas e recebem uma porcentagem da receita total que trazem para uma empresa. Eles tendem a ter mais flexibilidade sobre o tipo de protocolo de massagem prestado e os tipos de serviços oferecidos. Se este é o tipo de ambiente de trabalho que você imaginou, você deve estabelecer isso ao entrevistar a posição de massagem.

Por exemplo, espera-se que um massoterapeuta que é funcionário de um grande spa atenda aos serviços padrão, conforme listado em um menu publicado de serviços, mas um contratado deve legalmente ter mais flexibilidade. Durante a entrevista de massagem, pergunte se os clientes esperam receber uma massagem comparável, independentemente de qual terapeuta eles vejam, e se espera-se que os terapeutas mantenham um protocolo de massagem. Se um massagista trabalha como contratado independente em um spa menor ou para um quiroprático, é mais provável que ele seja capaz de decidir quais serviços oferecer, a taxa dos serviços e as horas durante as quais esses serviços serão prestados. acessível.

Outra razão para esclarecer seu status como funcionário ou contratado ao entrevistar para a posição de massagem é porque os contratados independentes são responsáveis ​​por seus próprios registros de clientes e têm controle sobre esses registros de clientes quando e se decidem deixar seu local de trabalho. É importante entender isso logo no início da entrevista de massagem, porque com essa independência vem a expectativa de custos independentes – os contratados não têm impostos pagos por seus empregadores, e muitas vezes pagam uma grande quantia de dinheiro no bolso no final. Do ano.

Longevidade como massoterapeuta (empregado ou contratado)

É importante entender todos os diferentes elementos que entram em entrevista para uma posição de massagem e saber quais perguntas fazer antes de ser contratado. Além de estar preparado para dar uma massagem prática, você também deve determinar durante a entrevista de massagem o que seu potencial empregador espera de você em termos de remuneração, horas, status de funcionário, tipo de massagem e aspirações de carreira. Dessa forma, você pode ter certeza de começar um trabalho a longo prazo, lucrativo e agradável como um massagista, seja como empregado ou como contratado independente.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1492 - COHAB Vila Real, Cuiabá - MT, 78050-000, Telefone: 5265-1880