Informações básicas que você deve saber sobre a massagem tailandesa

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão se voltando para várias formas de massagem terapêutica para aliviar a tensão corporal e obter alívio do estresse. Um dos tipos de massagem mais populares para os quais as pessoas estão se reunindo é a Massagem Tailandesa.

Para que se possa apreciar melhor essa abordagem em particular, é fundamental que se entenda o que é. Isso implica possuir informações básicas e vitais, como uma breve descrição de sua origem, as técnicas empregadas e seus benefícios percebidos – todos detalhados nos parágrafos seguintes.

Breve história
Existe um consenso geral quanto ao início da massagem tailandesa. Diz-se que esta forma de terapia foi fundada há menos de 3.000 anos por ninguém menos que o médico do Buda – Shivago Komarpaj / Jivaka Kumarbhacca (citando documentos budistas da Canon). Claro, esta é uma maneira simplista de colocá-lo, já que há mais na história do que um único fundador. Fontes indicam que Kumharbhacca foi um praticante elevado do método de cura ayurvédico, e se tornou o médico-chefe em uma comunidade de monges e seguidores budistas. Suas viagens levaram-no a uma apreciação da medicina tradicional chinesa – algo que ele combinou com técnicas de cura ayurvédica quando chegou à Tailândia, que era a junção para o comércio entre a Índia e os países do Extremo Oriente. Ele então formulou quais seriam os quatro elementos da medicina tradicional tailandesa: fitoterapia, prática espiritual, medicina nutricional e massagem tailandesa ou Nuad Bo’Rarn.

Como é feito
Massagem tailandesa é muito diferente do conceito ocidental de massagem. Em primeiro lugar, não são usadas loções ou óleos; Isso é muito diferente de como a maioria dos ocidentais percebe uma massagem para ser. Como assim? Mais frequentemente do que não, um óleo ou loção aromática de algum tipo é usado na maioria das formas de massagem terapêutica que se tornaram prevalentes nos países ocidentais. Além disso, o destinatário da massagem está completamente vestido (embora na maioria dos casos ele se transforme em roupas mais confortáveis ​​e folgadas) e se deita em uma esteira no chão. Outra diferença reside no fato de que os praticantes da referida massagem empregam mais do que apenas as mãos – os antebraços, joelhos e pés também são utilizados.

Na massagem tailandesa, a pressão rítmica é aplicada a pontos específicos do corpo – chamados linhas Sen – que são similares em posição aos canais de energia ou nadis indianos. O receptor é igualmente auxiliado pelo praticante na realização de várias posições de yoga, o que se reflete neste tipo de massagem sendo alternadamente chamado de “Thai Yoga Massage”. O alongamento é também um elemento cadinho.

Benefícios da Massagem
Como mencionado no primeiro parágrafo, os indivíduos freqüentam uma casa de spa quase sempre porque querem alívio do estresse. Uma massagem tailandesa, no entanto, tem mais a oferecer do que a lista genérica de benefícios que se pode obter de outras formas de massagem terapêutica.

Quando feito corretamente, uma sessão de massagem tailandesa pode abrir o caminho para a auto-cura, não só para o destinatário, mas também para o praticante de massagem. Isto é devido ao propósito mais elevado deste ramo da medicina tailandesa é a harmonia de indução e / ou equilíbrio entre a mente, corpo e espírito.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1492 - COHAB Vila Real, Cuiabá - MT, 78050-000, Telefone: 5265-1880